Entenda a natureza divina de Jesus

    A hipotética ideia da divindade de Jesus é algo importante para ser estudado. Não podemos descartar a possibilidade de mostrar nossa crença com relação ao nosso Mestre para os nossos amigos. Vamos a partir de agora investigar cada milímetro da bíblia para chegarmos a verdadeira compreensão sobre Jesus, começaremos sobre a natureza divina.

3 A natureza santa.

    Será que, alguém que possua a natureza santa é um deus? O que é ter a natureza santa(divina)? 

Para responder a essas perguntas vamos analisar o nosso primeiro pai biológico; Adão. Ele foi criado a imagem e semelhança do Criador, sabemos que não se trata da imagem física de Deus, porque Ele não possui um corpo. Quando a bíblia diz que Adão foi criado a imagem e semelhança refere-se a inteligência, santidade e poder de escolha. É bem sabido por todos que Adão não era um deus, mesmo assim foi criado a semelhança e imagem de Deus. Sobre Adão respingava por meio do Espírito que nele estava o chuvisco de santidade que tornava sua natureza com a semelhança da Divindade (O Eterno).

     Jesus alcançou o nível mais elevado de santidade e sabemos que quando uma pessoa se santifica acaba por imitar Deus e ser santo como ele é santo. Veja o que a sagrada Lei nos diz: 

“E ser-me-eis santos, porque eu, Deus, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.” Levítico 20:26

    Ao santificar-se o homem, sua natureza torna-se santa, mas não se torna um deus ou semideus. A natureza santa é a semelhança e imagem do Criador refletida no homem. Observe o texto abaixo e compare com gênesis 1:27.

[Jesus é a imagem e semelhança de Deus]

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15”

[Adão é a imagem e semelhança de Deus]

“E criou Deus o homem [Adão] à sua imagem; à imagem de Deus. Gn 1:27”.

   Dizem nossos amigos cristãos: Jesus é também Deus porque ele é a imagem de Deus. Grave erro de interpretação comete nossos amigos, porque Adão também foi criado a imagem e semelhança de Deus.

   Ser a imagem, não é ser um deus, mas significa que nossa natureza elevou-se alcançou o nível alto de santidade. Jesus era a imagem de Deus e isso só é possível quando nós nos afastamos da alma animal que há dentro de cada um de nós. Não é o corpo que é a imagem de Deus, mas nosso espírito, ele foi dado por Deus e parte dEle, que foi soprado sobre nós no ventre de nossas mães. Se nascermos de Deus seremos súditos dEle. Mas saiba que nosso espírito procede dEle, portanto nosso espírito pode se tornar a imagem e semelhança do Criador.

   Segundo o discípulo Pedro, nós podemos ter a natureza divina, veja o texto: 

“Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:4”

Ter a natureza divina não é o mesmo que ser a Divindade

   Observe claramente que Pedro (Kefa), entendia perfeitamente a ideia de termos a natureza divina e não sermos a Divindade. Há uma confusão terrível atualmente, muitos creem que Jesus era a Divindade porque sua natureza era divina (Santa).

   Jesus ser santo e ter elevado sua natureza em perfeita harmonia com Yehovah, não significa que ele é um deus para ser adorado. O profeta Moisés também elevou a natureza ao nível de santidade e nem por isso foi adorado, mesmo recebendo o título de deus.

Só o Eterno é a Divindade e só Ele é o Criador e somente o Eterno deve ser adorado. Jesus a imagem de Deus tal qual era Adão, Jesus rebento de Deus tal qual era Adão. Da mesma forma nós também somos rebentos de Deus, o nosso mestre Jesus disse: “…meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17” Somos irmãos de Jesus porque nossos espíritos procedem do mesmo provedor.

Jesus não é Deus veja o que disse Shaul.

“Que, sendo em forma[imagem] de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:6”. Leia Gn 1:27    

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *