O que os obreiros pensam sobre Jesus? A resposta sobre essa pergunta pode causar repúdio por parte da maioria, nesse momento você caro leitor(a), pode estar pensando “Se eles não pensarem o mesmo sobre Jesus como eu penso, não vou querer relacionamento com os toraístas”. Saiba que nós admiramos o seu amor pela história e o legado de Jesus. Ele mudou a história do mundo para sempre. Ele foi o único toraísta na história que mudou a vida de milhares de pessoas. Pela vida dele, homens e mulheres tiveram a oportunidade de buscar conhecimento sobre o verdadeiro Deus.
Para muitos ele é um deus, para outros ele é um buda, para outros um messias, mas para nós do movimento obreiros, Jesus é um Mensageiro justo, uma oferta pura, filho de Deus, foi enviado por Deus para iluminar o mundo. Ele revolucionou o mundo pelo seu modo de viver e agir, nos ensinou a ser toraístas, obedecendo os desejos do Criador.
Jesus é o Mensageiro de Deus, e não desistiremos de mostrar ao mundo os belos ensinos desse grande e revolucionário Mensageiro. Nós coletamos no novo testamento, setenta ensinos que com certeza iluminará sua vida. Os setenta ensinos têm a capacidade de transformar vidas e nos direcionar para Deus.
Ao término desse artigo alguns podem pensar que nós somos loucos por pensar assim sobre Jesus, mas a verdade é que a igreja romana corrompeu os livros dos discípulos de Jesus (Novo testamento) e levou milhões de pessoas a adora-lo como se ele fosse o próprio Deus.
Assim como os primeiros discípulos de Jesus, conhecido pelo nome de Ebionitas – [Eusébio de Cesareia História Eclesiástica cp. XXVII], nós também cremos que ele foi um Mensageiro iluminado. Os primeiros discípulos do nosso mestre criam da forma correta, mas vieram outros discípulos e deturparam a verdade trocando-a por mentiras.